![]() |
Foto Mateus Lotif / Fortaleza EC |
O Fortaleza tem nas mãos a chance de passar com uma rodada de antecedência para as oitavas de final da Libertadores. O Tricolor de Aço vai enfrentar o Atlético Bucaramanga (COL) nesta terça-feira (13), às 21h30, ‘. As equipes do grupo E se reencontram após o empate em 1 a 1 no dia 23 de abril, no Estádio Américo Montanini.
O Leão do Pici chega embalado após vencer duas partidas seguidas com goleadas: contra o Colo-Colo, na Libertadores, por 4 a 0; e contra o Juventude, no Brasileirão, por 5 a 0. Já são seis jogos sem perder - quatro empates e duas vitórias, onze gols marcados e dois sofridos. No grupo E, o Laion é o segundo colocado com sete pontos, empatado com o Racing, separados pelo saldo de gols: o Fortaleza tem quatro e o Racing tem nove gols positivos.
O cenário para o Bucaramanga é diferente. A equipe foi goleada na última rodada da Liberta pelo Racing, mas venceu o Independiente Medellín no Campeonato Colombiano e está na 12ª colocação da tabela. Para se manter vivo na competição, precisa vencer o Fortaleza. Os Leopardos estão em terceiro, com cinco pontos. Este será o primeiro jogo dos colombianos no Brasil, na segunda vez que participam da Libertadores.
No retrospecto, é o segundo confronto entre as equipes. Jogando como mandante, o Fortaleza vem de três jogos consecutivos marcando gols e com somente um empate em 15 jogos e uma derrota nas últimas sete partidas. Como visitante, o Atlético Bucaramanga está há sete jogos consecutivos marcando gols. Por outro lado, os colombianos estão há seis partidas consecutivas sofrendo gols e sem ganhar há dois jogos consecutivos. Nos últimos seis jogos, o Bucaramanga só venceu uma partida.
Com informações do Diário do Nordeste.