![]() |
Foto Reprodução |
Dois adolescentes e um homem de 32 anos foram capturados suspeitos de envolvimento na morte de uma passageira de ônibus em Fortaleza. Eles foram detidos, neste domingo (4), no Pecém, em São Gonçalo do Amarante. O crime, flagrado por uma câmera interna do ônibus (veja no vídeo acima), aconteceu na Avenida Sargento Hermínio, no bairro Monte Castelo, na última sexta-feira (2).
A vítima, de 37 anos, foi morta a tiros instantes após subir no ônibus que faz a linha 220 - Antônio Bezerra/Sargento Hermínio. Ela tinha antecedentes criminais pelos crimes de lesão corporal, roubo a pessoa e furtos, foi morta por disparos de armas de fogo. Nas imagens, é possível ver que a mulher é morta a tiros por, pelo menos, dois suspeitos em bicicletas.
As bicicletas utilizadas no crime e roupas foram apreendidas em seguida. Um inquérito foi instaurado pela 4ª Delegacia do Departamento de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), unidade da PCCE, que contou com o apoio do Departamento de Polícia Judiciária Metropolitana (DPJM) nas capturas.
Com base nas investigações, a motivação do crime estaria relacionada a uma desavença entre os infratores e a vítima. A investigação segue em andamento.
Os dois adolescentes capturados são um com 15 anos, que possui atos infracionais análogos ao crime de tráfico de drogas; e outro de 17 anos. A Secretaria da Segurança Pública informou que, conforme a investigação, eles são apontados como executores do crime.
Além da dupla, a PCCE capturou um homem de 32 anos, com antecedentes criminais por tráfico de drogas e roubo, apontado como mandante. As capturas aconteceram em um imóvel, no Pecém.
Os três foram levados à Delegacia de Caucaia, unidade plantonista da PCCE. No local, um ato infracional análogo ao crime de homicídio e organização criminosa foi lavrado em desfavor dos adolescentes. Já o adulto foi autuado em flagrante por homicídio, organização criminosa e corrupção de menor.
Com informações do G1 Ceará.