![]() |
| Foto Marcello Casal Jr/Agência Brasil |
O programa estadual Ceará Credi alcançou a marca de 100 mil pequenos negócios financiados com microcrédito, após 4 anos de operações.
Segundo a Agência de Desenvolvimento do Estado do Ceará (Adece), responsável pela operacionalização do projeto, o montante liberado para os empreendedores cearenses supera os R$ 250 milhões.
Os alvos do Ceará Credi são pequenos negócios de trabalhadores autônomos, como MEIs, e também os que atuam na informalidade.
Maioria feminina
Do público prioritário atendido pelo Ceará Credi, 70% são empreendedoras mulheres, das quais 55% são chefes de família.
Os segmentos de comércio (66%) e serviços (21%) são os mais impactados pelo programa de microcrédito estadual.
“Mais de 57% dos valores foram destinados para investimentos mistos e 34% para capital de giro. Além disso, o Ceará Credi também tem a preocupação com a orientação desse crédito para que os empreendedores saibam aplicá-los de forma sustentável e obtenham o máximo de retorno positivo para seus negócios”, afirma Silvana Parente, diretora de Economia Popular e Solidária da Adece e coordenadora de operações do programa.
Com informações do Diário do Nordeste.
