![]() |
Foto Glyn Kirk / AFP |
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou o italiano Carlo Ancelotti como novo treinador da Seleção Brasileira. O anunciou foi feito na manhã desta segunda-feira (12) através do site e das redes sociais da entidade. O vitorioso técnico deixa o Real Madrid e assume o Brasil até a disputa da Copa do Mundo de 2026.
Sem comandante desde a saída de Dorival Júnior em março, a Seleção terá dois confrontos na próxima Data Fifa, em junho, contra Equador e Paraguai, e já contará com a presença de Ancelotti.
“Trazer Carlo Ancelotti para comandar o Brasil é mais do que um movimento estratégico. É uma declaração ao mundo de que estamos determinados a recuperar o lugar mais alto do pódio. Ele é o maior técnico da história e, agora, está à frente da maior seleção do planeta. Juntos, escreveremos novos capítulos gloriosos do futebol brasileiro", afirmou Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF.
Ainda segundo Ednaldo, o treinador irá comandar a equipe espanhola até o final do Campeonato Espanhol e iniciará os trabalhos com a Amarelinha no dia 26 de maio. O Real Madrid tem mais três jogos a disputar, contra Mallorca, Sevilla e Real Sociedad.
Com informações do Diário do Nordeste.