quinta-feira, 10 de abril de 2025

Vendas no comércio varejista cearense foi a terceira maior do Brasil

Foto Reprodução/ Fecomércio
Ficando atrás somente do Rio Grande do Sul e do Amapa, o estado do Ceará ficou em terceiro lugar em um ranking nacional, com o maior volume de vendas no comércio varejista. 

Os dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, inclui o índice do volume de vendas do comércio varejista ampliado, que junta veículos, motos, partes e peças, material de construção e atacado de produtos alimentícios, bebidas e fumo.

O crescimento em fevereiro, segundo o IBGE, foi de 8,9% em relação à 2024. Com esta alta, o desempenho do Estado ficou 6,5 pontos percentuais (p.p.) acima do nacional (-0,4%).

Ainda de acordo com os dados, apenas cinco setores apresentaram recuo no estado: hipermercados, supermercados, produtos alimentícios, bebidas e fumo, com – 2%. Por outro lado, diversos setores do Ceará se destacaram com crescimentos acentuados, como o de livros, jornais, revistas e papelaria, que obteve uma alta de 94,8%, e materiais de construção, com aumento de 26,7%. Ambos registraram, no comparativo com fevereiro de 2024, os melhores índices do Brasil.

Agora, considerando apenas o comércio varejista, os resultados do Estado também foram positivos no comparativo anual de fevereiro. No período a alta foi de 5,4%, a sexta maior do País.

Com informações do Ceará Agora.