terça-feira, 29 de abril de 2025

Entregador é chamado para deixar quentinha e acaba morto com 40 tiros, no Ceará

Foto Divulgação / SSPDS
Um entregador identificado como Francisco Marquediane dos Santos Viana, de 30 anos, foi brutalmente assassinado com cerca de 40 tiros na tarde desta segunda-feira (28), no Residencial Marcos Freire, no bairro Mondubim, em Fortaleza. 

O crime aconteceu na Rua A, quando a vítima fazia uma entrega de comida no local.

De acordo com informações preliminares, Marquediane — conhecido como “Marquinhos” — foi chamado para entregar uma quentinha em nome da marmitaria onde trabalhava, que pertence à família da esposa dele. 

Ao chegar no endereço indicado, foi surpreendido por um homem a pé, que se aproximou já efetuando disparos. Testemunhas relatam que os primeiros tiros, cerca de oito, foram feitos com uma arma curta.

Mesmo após a vítima já estar caída ao chão, o suspeito se afastou por alguns metros, retirou uma arma longa de dentro de uma mochila e retornou para disparar rajadas contra Marquediane, que já estava morto. A cena chocou moradores da região, que descreveram o ataque como extremamente violento e calculado.

A Polícia Civil do Ceará investiga se a entrega foi uma armadilha. Testemunhas afirmaram que um homem que trabalhava capinando no local teria solicitado a quentinha e pode ter sido usado como isca para atrair o entregador ao ponto do ataque. O nome do possível envolvido ainda não foi divulgado.

Marquediane era casado com a filha da proprietária da marmitaria.

Com informações do Portal GC Mais.