![]() |
Foto Bruno Peres/ Agência Brasil |
A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou, nesta terça-feira (1º), que dez municípios registraram algum tipo de ocorrência causada pela forte chuva que atingiu principalmente a Região Metropolitana de Porto Alegre, na tarde de segunda-feira (31).


O Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) registrou - em poucas horas - mais de 60 milímetros (mm) de chuva em Porto Alegre.
Nas redes sociais, a população publicou imagens de uma tromba d’água no rio Guaíba. Além do grande volume de chuvas, os ventos chegaram a 110 km/hora na capital, segundo a Rede de Meteorologia do Comando da Aeronáutica.
As principais ocorrências envolveram destelhamento de residências e prédios públicos. Em Canoas, a 19 quilômetros de Porto Alegre, 256 casas foram afetadas e, em Eldorado do Sul, o vendaval atingiu 450 casas e mais 15 escolas. De acordo com a Defesa Civil, as aulas foram suspensas em toda a rede municipal nesta terça-feira.
Pelas redes sociais, o governador do estado, Eduardo Leite, informou que, além da Defesa Civil, atuam nas áreas atingidas a Brigada Militar, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil. “A prioridade é garantir a segurança da população e a rápida resposta às demandas mais urgentes”, esclareceu.
Com informações da Agência Brasil.