quinta-feira, 24 de abril de 2025

Cearense fundador do Shalom viaja ao Vaticano para funeral do papa Francisco

Foto Divulgação/Shalom
O cearense fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, está no Vaticano para prestar as últimas homenagens ao papa Francisco, que faleceu na última segunda-feira (21). 

Ele viajou à Itália na noite da última terça-feira (22), e pôde rezar em um espaço reservado para a Cúria Romana, próximo ao caixão em que repousa o pontífice. 

"Nesses dias, eu pude ir, por duas vezes, no funeral do papa Francisco. E ali, rezando, diante dele, passou um filme e vi um pouco da nossa história. Ao contemplar o papa Francisco ali, com suas vestes de simplicidade, de humildade, o que vinha forte no meu coração é que, depois desse pontificado, a igreja nunca mais será a mesma, porque terá a marca da misericórdia ainda mais forte dele", afirmou Moysés.

Durante o pontificado de Francisco, Moysés participou como membro de dois dicastérios do Vaticano: o Dicastério para os Leigos, a Família e a Vida e o Dicastério para a Evangelização. Os dicastérios são os ministérios ou departamentos que compõem a Cúria Romana e que auxiliam o papa no governo da Igreja Católica.

Nessa viagem, apesar de ter ido sozinho para Roma, na Itália, Moysés conta com o apoio de missionários do Shalom que prestam serviços ao Vaticano.

Com informações do Diário do Nordeste.