![]() |
Foto Rodrigo Rodrigues/ Opinião CE |
O ministro da Educação Camilo Santana (PT) é favorável à regulamentação das redes sociais no País. A declaração do ex-governador do Ceará foi dada ao Opinião CE. “Muitas das questões da violência nas escolas, de agressões, de estímulo ao ódio vêm das redes sociais”, afirmou.
Camilo Santana ressaltou que a luta para restringir o uso de celulares nas escolas foi devido ao prejuízo que o uso excessivo de telas por crianças e adolescentes no ambiente de ensino causa, principalmente no desempenho dos alunos, como também na saúde mental dos jovens. Ele lembrou que o brasileiro, em média, passa mais de nove horas por dia vendo conteúdos nas redes sociais.
“É preciso responsabilizar essas plataformas. Quando uma pessoa estimula o ódio, a violência, o crime, o armamento, o preconceito, o racismo nas redes sociais, tem de ter regras também para essas empresas que fornecem essas plataformas digitais para a população. A lei precisa existir para fora do mundo virtual, mas também precisa existir para o mundo virtual”, destacou Camilo Santana.
A tese de Camilo Santana também é defendida pelos auxiliares do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Na sexta-feira da semana passada (11), o secretário de Políticas Digitais da Presidência da República, João Brant, disse que o Governo Federal vai tentar uma nova aproximação com o Congresso Nacional para que o tema da regulação das plataformas digitais volte à agenda dos legisladores.
Com informações do Site Opinião CE.