![]() |
Foto Reprodução |
Uma idosa de 86 anos foi resgatada na manhã de sábado (5), em uma área isolada do município de Acopiara, no interior do Ceará. Segundo o Corpo de Bombeiros, a mulher sofreu uma queda e, devido às lesões e à dificuldade de acesso provocada pelas fortes chuvas que atingem a região, ficou impossibilitada de se locomover.
A corporação foi acionada para prestar o socorro e conseguiu resgatar a vítima em segurança.
A idosa sofreu uma queda da própria altura na noite de sexta-feira (4), no Sítio Tabuleiro do Meio, localizado na zona rural de Acopiara.
Após o acidente, ela passou a sentir fortes dores na perna e no ombro esquerdos. O resgate só foi realizado na manhã do dia seguinte, com o apoio do Corpo de Bombeiros.
Uma equipe se deslocou até o local com uma viatura de salvamento equipada com um bote de resgate. No entanto, ao chegar no local, por volta das 11h30, os agentes verificaram que o acesso pelo Rio Trussu estava comprometido. A estrada havia sido danificada pelas fortes chuvas que atingem a região, inviabilizando o uso da embarcação. Além disso, o rio apresentava forte correnteza, com o nível da água chegando à altura do peito.
Enquanto aguardavam a chegada do SAMU, os bombeiros optaram por montar uma estrutura de segurança para viabilizar o resgate da idosa. Utilizando uma corda, foi realizada uma amarração de margem a margem do Rio Trussu.
Após a chegada do Samu, os agentes utilizaram uma prancha rígida e seguiram a pé por aproximadamente 1,5 km até a residência da vítima. No local, a idosa foi imobilizada e, com o auxílio de familiares que acompanhavam a ação, transportada até o ponto de travessia. Em seguida, a passagem pelo rio foi realizada, utilizando a estrutura previamente montada.
Após o resgate, a vítima foi entregue à equipe do Samu. Em nota, a corporação informou que a mulher foi levada para o Hospital Municipal de Acopiara, mas não deu detalhes sobre o estado de saúde dela.
Com informações do G1 Ceará.