sábado, 29 de março de 2025

Nova empresa assume os serviços da limpeza pública de Iguatu

Foto Jornal A Praça 
Na última semana uma nova empresa assumiu os serviços de limpeza pública da cidade e adjacências, incluindo os distritos na zona rural. Com o encerramento de contrato da empresa anterior houve acúmulo de lixo nas ruas e foi preciso organizar um mutirão para retirar toda sujeira das ruas e dar o destino correto, explicou Edmundo Neto, supervisor da empresa Monteiro, pioneira no Ceará em operações de varrição, coleta de lixo orgânico, poda, entulho e outros descartes, já tendo operado nos municípios de Cruz, Pindoretama, Amontada e Milagres.

De acordo com Edmundo, são em torno de 150 homens que já estão trabalhando em turnos alternados seguindo o cronograma que já existia na coleta de poda e lixo orgânico, ao mesmo tempo outras equipes trabalhando em regime de mutirão para recolher lixo, poda de árvores, entulhos e outros.

Ainda conforme Edmundo Neto a empresa está seguindo o mesmo calendário da coleta sistemática, quando um lado da cidade recebe os serviços três vezes por semana, segunda, quarta e sexta, enquanto o outro lado recebe na terça, quinta e sábado.

A empresa Monteiro informou que atualmente são cerca de 150 homens trabalhando nos serviços de varrição, coleta sistemática e poda de árvore. A direção da empresa informou que os trabalhadores receberam os EPI’s uniforme, calçado e luva. A equipe que inicia o turno recebe café-da-manhã e almoço. Ainda segundo a empresa os operários receberão cesta básica e mais um adicional de 40% como gratificação por atividade insalubre.

Monteiro, empresa com sede em Fortaleza está em Iguatu há uma semana. Ao todo são 09 caminhões compactadores, além dos caminhões que recolhem poda, entulho de construção e outros objetos, como móveis velhos que são descartados pelos moradores. 

De acordo com represente da empresa é preciso também que as pessoas cooperem seguindo o calendário da coleta e não descartar o lixo na Rua em dias em que a coleta não passará naquela área.

A previsão de atualização dos serviços de coleta é de no mínimo uma semana, mediante os amontoados de lixo que ficaram acumulados nas ruas por causa dos impasses gerados entre a prefeitura e a empresa anterior.

Com informações do Jornal A Praça.