![]() |
| Foto Governo do Ceará/Divulgação |
O processo para a constituição de empresas no Ceará apresentou, nos últimos meses, uma redução significativa no tempo necessário para que o cidadão registre seu negócio.
De acordo com dados da Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), o tempo médio de abertura de uma empresa caiu de 3 horas e 35 minutos, em 2024, para apenas 38 minutos, em janeiro de 2025.
Quando comparado ao primeiro mês de 2024, quando a Jucec registrou 2.213 atos de constituição de empresas, com um tempo médio de 2h55min, em janeiro de 2025 o número de registros de constituição saltou para 5.353, com o tempo médio caindo para apenas 38 minutos.
“Essa redução no tempo de constituição de empresas é um marco muito importante para o estado do Ceará. Minha gestão está comprometida em fazer tudo o que está ao nosso alcance para facilitar a vida dos empreendedores e gerar um ambiente propício para a economia local continuar crescendo.
O aumento no número de registros de empresas e a queda nos tempos de constituição mostram que estamos no caminho certo”, destaca Eduardo Jereissati, presidente da Jucec.
“O avanço reflete diretamente na economia do Estado, estimulando novos empreendimentos, empregos e fortalecendo o mercado local. Acreditamos que essa tendência de diminuição no tempo de constituição de empresas ajudará a consolidar o Ceará como um dos estados mais dinâmicos e inovadores do Brasil”, afirma o presidente da Jucec.
Com informações do Site Opinião CE
