![]() |
| Foto Kid Jr. |
Fortaleza e algumas cidades da Região Metropolitana amanheceram, nesta quarta-feira (19), com registro de fortes chuvas, raios e trovões. Devido à intensidade das precipitações, diversas ruas da Capital estão alagadas, dois imóveis apresentaram risco de desabamento e um canal no bairro Quintino Cunha transbordou nas proximidades da rua IV, conforme relatos enviados ao Diário do Nordeste.
Em vídeo gravado por um morador do Quintino Cunha, é possível ver as ruas alagadas, com lixo boiando. O nível da água chega nas portas e o tráfego de pedestres e veículos está comprometido.
Além disso, o Frotinha do Antônio Bezerra, também em Fortaleza, apresentou alagamento na manhã. A estrutura foi impactada em sala de espera da unidade, com intensa goteira no ambiente interno.
Em nota, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) de Fortaleza declarou, em nota, que o Frotinha está funcionando normalmente, e que os reparos estão sendo efetuados. "O acolhimento aos pacientes não foi prejudicado diante do vazamento de água pluvial ocorrido na madrugada, devido às fortes chuvas", afirmou.
Há relatos de trânsito intenso nas avenidas Bezerra de Menezes, 13 de Maio, Heráclito Graça, Washington Soares, Raul Barbosa, Augusto dos Anjos e José Bastos.
Riscos de desabamento
A Defesa Civil de Fortaleza registro dois casos de riscos de desabamento, sendo um no Centro e outro no Carlito Pamplona. As ocorrências foram durante o plantão noturno das 19h de terça-feira (18), às 7h de hoje.
O imóvel no Carlito Pamplona, que estava desocupado, foi interditado pelos agentes. "O órgão reforça que as equipes estão trabalhando em diversas áreas da cidade e avaliando a situação das comunidades residentes no entorno dos recursos hídricos", acrescentou a Defesa Civil.
Com informações do Diário do Nordeste.
.jpg)