Foto Kid Junior/SVM |
Em 2024, o Ceará foi o destino para mais de 95,2 mil turistas de outros países. Em comparação com o ano 2023, com o número de 71,5 mil turistas internacionais, o estado teve um aumento de 33,1% no número de visitantes estrangeiros. Os dados foram divulgados nesta terça-feira (7), pelo Ministério do Turismo, pela Embratur e pela Polícia Federal.
Somente em dezembro, o Ceará recebeu um total de 9.535 estrangeiros. Conforme o ministério, o aumento reflete o esforço conjunto com a Embratur para promover os destinos brasileiros no exterior.
As belezas naturais, como as praias de Jericoacoara e de Canoa Quebrada, além das atrações culturais e das praias de Fortaleza foram citadas pelo ministério como alguns dos exemplos que explicam a busca dos estrangeiros pelas cidades do Ceará.
Também no interior, foram destacadas as opções do turismo em busca das trilhas, cachoeiras e sítios arqueológicos da Chapada do Araripe, na região do Cariri.
O Brasil registrou a entrada de mais de 6,6 milhões visitantes em 2024. Confira os estados com mais entradas de estrangeiros:
São Paulo: 2,2 milhões de visitantes
Rio de Janeiro: 1,5 milhão de visitantes
Paraná: 894,5 mil visitantes
Rio Grande do Sul: 879,4 mil visitantes
Outros estados com aumentos expressivos no número de turistas estrangeiros no último ano foram Roraima (97%), Santa Catarina (71%), Bahia (52%) e Pará (47%).
Ainda segundo o Ministério do Turismo, os argentinos lideram o volume de visitantes internacionais no país.
Com informações do G1 Ceará