Foto Jornal A Praça |
Diego Gomes Felipe (Avante) foi eleito presidente da Câmara Municipal e promete fortalecer o diálogo com o executivo e a população.
A cidade de Iguatu conheceu, na última quarta-feira, 1, a nova mesa diretora da Câmara Municipal para o biênio 2025-2026. Eleita por chapa única e de forma unânime, a posse ocorreu em cerimônia realizada no Campus Institucional Humberto Teixeira.
O vereador Diego Gomes Felipe (Avante), em seu terceiro mandato, assumiu a presidência da Casa. Diego é aliado da nova gestão municipal e reforçou o compromisso de fortalecer a relação entre os poderes legislativo e executivo, além de promover maior participação popular. “Para chegarmos até aqui, apresentamos aos colegas a proposta de uma Câmara independente e com protagonismo.
A mensagem dos vereadores foi muito bem atendida. Fiquei surpreso, pois pensava que algum vereador fosse se abster. Nossa responsabilidade é manter o trabalho. Precisamos dar maior atenção à população, pois este canal pertence ao povo para reivindicar seus direitos”, afirmou o novo presidente.
A mesa diretora conta com Alysson Barreto (PSD) como vice-presidente; Cida de Gesser (MDB) na 1ª secretaria; José Williamys de Alencar (PSDB) na 2ª secretaria; e José Wellington Uchôa de Lima (PSB) como tesoureiro.
União e consenso
Mesmo sendo oposição ao próximo governo municipal, vereadores do grupo liderado pelo deputado estadual Agenor Neto (MDB) participaram da articulação que garantiu a formação da chapa única. Lindovan Oliveira (MDB), Louro da Barra (MDB), Pedro Uchôa (PT), Joaquim Ribeiro (PT) e Ronald Bezerra (UB) indicaram Cida de Gesser (MDB) para o cargo de 1ª secretária, consolidando o consenso.
Nos bastidores, especulava-se que o grupo alinhado ao prefeito Ednaldo Lavor poderia apresentar uma candidatura à presidência, liderada por Ziufran Ferreira (PSD). Contudo, divergências internas dificultaram a consolidação da chapa. Os vereadores João Torres (Agir), Pablo Neves (PSD), Sheila Alcântara (PSD) e Hugo Lavor (PSD) não chegaram a um acordo sobre a formação.
Perspectivas para a gestão
Diego Felipe assume a presidência da Câmara em um momento de transição política na cidade e promete buscar o diálogo com todas as forças políticas para garantir avanços em projetos que beneficiem a população. “Serei um presidente que buscará unir. Precisamos pensar no melhor para Iguatu, com responsabilidade e compromisso. A Câmara é a voz do povo e vamos garantir que todos sejam ouvidos”, afirmou Diego em seu discurso de posse.
Com informações do Jornal A Praça.