Com investimentos que ultrapassam R$ 1 bilhão e uma área de 362 hectares, o Porto Seco de Quixeramobim está prestes a consolidar o Sertão Central como um dos principais polos logísticos do Ceará. O empreendimento beneficiará diretamente um raio de 200 km, impactando dezenas de municípios e promovendo um avanço para a economia local e regional.Foto: Reprodução/Lanchmann
Integrado à Ferrovia Transnordestina e à malha rodoviária, o projeto se posiciona como um ponto estratégico para importação e exportação, com o potencial de reduzir custos logísticos e aumentar a competitividade. Setores como a bacia leiteira e a indústria de calçados, que já produz mais de 250 mil pares diariamente na região, serão fortemente impactados, com o transporte ferroviário se consolidando como uma alternativa econômica para o mercado interno e externo.
A implantação do Porto Seco deve transformar a cidade de Quixeramobim num polo de desenvolvimento no sertão cearense, celebra o prefeito Cirilo Pimenta. “Estamos muito animados.
O empreendimento vai beneficiar não só o nosso município, mas toda a região, por isso precisamos estarmos preparados como um todo, por exemplo, capacitando nossos cidadãos para as áreas onde os empregos serão gerados.
Neste sentido, já estamos mobilizando e com reunião agendada com os prefeitos dos municípios vizinhos para tratarmos sobre essas transformações locais”, destacou o gestor.
Com informações do Pordal Gc Mais.