segunda-feira, 20 de janeiro de 2025

Em Icó, UniVS abre inscrições de novas vagas para o curso de Medicina

Foto Divulgação
O Centro Universitário Vale do Salgado (UniVS), localizado em Icó, na região Centro-Sul do Ceará, está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2025.1 do curso de Medicina. A seleção será realizada exclusivamente com base na nota do Enem. 

Os interessados têm até o dia 31 de janeiro para se inscrever e devem consultar o edital completo, disponível no site da instituição.

A seleção para o curso de Medicina da UniVS é feita exclusivamente com base na nota do Enem. Não há necessidade de provas adicionais ou entrevistas, tornando o processo mais ágil. Para se inscrever, o candidato deve ter realizado o Enem entre 2010 a 2024, atingir a nota mínima exigida pela UniVS e apresentar documentação como RG, CPF e a nota oficial do Enem.

Em 2024, a UniVS conquistou a 8ª posição entre os melhores centros universitários do Brasil, segundo dados do INEP, e está entre os 10 melhores no Índice Geral de Cursos (IGC), evidenciando seu compromisso com a excelência acadêmica.

Infraestrutura de ponta

O curso de Medicina da UniVS conta com laboratórios de ponta, tecnologias inovadoras como simulação realística e telemedicina, além de uma metodologia de ensino que integra teoria e prática, estimulando a aprendizagem em cenários reais.

"Escolhi a UniVS pela qualidade acadêmica e pela formação dos professores, que me ajudam a me tornar a médica que sempre sonhei ser", destaca Ravena Ramos, integrante da primeira turma de Medicina da UniVS. Ela conta que seguiu o sonho de salvar vidas após passar por uma cirurgia de alto risco na infância, com apenas 10% de chance de sobrevivência.

Para o reitor da UniVS, prof. Jaime Romero, o objetivo do curso é formar profissionais comprometidos com a realidade social para atuarem de forma humanizada, focados na melhoria da qualidade de vida da população local e regional. “A proposta é garantir uma formação médica integrada com a rede pública de saúde e voltada às necessidades do estado e da região”, afirma.

Com informações do Diário do Nordeste.