Foto Arquivo pessoal |
Uma brasileira que está na África do Sul apareceu na madrugada deste domingo (26) em live do Instagram pedindo ajuda e afirmando estar machucada.
Após o caso mobilizar a polícia do País e o Ministério da Igualdade Racial do Brasil, Caroline Amanda foi encontrada nesta manhã.
A informação foi partilhada pela ministra Anielle Franco no Instagram. “Caroline está viva, não corre risco de vida, mas muito machucada”, informou.
Pesquisadora e empreendedora, Caroline está na região de Joanesburgo desde o começo deste ano para um intercâmbio, segundo informações do g1. Nesta madrugada, ela apareceu em transmissão nas redes sociais pedindo ajuda e afirmando estar machucada.
Amigos tentaram entrar em contato com ela, mas sem sucesso, o que mobilizou atenção nas redes sociais, levando o Itamaraty e a polícia sul-africana a serem acionadas.
No mesmo post que informa que ela foi encontrada, a ministra Anielle também ressaltou: “Investigação policial segue em curso, com polícia sul-africana e nosso Adido da PF acompanhando”.
No Instagram, Caroline se apresenta como fundadora da comunidade Yoni das Pretas, “que integra saúde, conhecimento, cuidado e prazer de forma emancipatória para o Bem-Viver”. O perfil da iniciativa tem mais de 55 mil seguidores e o dela, mais de 16,5 mil.
Com informações do Diário do Nordeste.