Fofo Arquivo pessoal |
Um policial militar e três criminosos morreram durante um confronto na manhã desta última terça-feira (17), na localidade de Lagoa da Cruz, em Itapipoca, no interior do Ceará. O tiroteio ocorreu durante uma operação policial no município.
O soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, de 28 anos, foi atingido durante a ação. Ele chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O militar integrava a corporação desde dezembro de 2017 e estava lotado no Comando de Policiamento de Rondas e Ações Intensivas e Ostensivas (Raio) em Amontada.
No confronto, três criminosos também foram baleados. Eles foram socorridos, mas também não resistiram. Durante a operação, as forças de segurança apreenderam cerca de 40 quilos de drogas e três armas de fogo.
Equipes da Polícia Militar do Ceará (PMCE) e da Polícia Civil do Ceará (PCCE) seguem em busca de outros possíveis envolvidos na morte do policial. A Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) manifestou pesar pela perda do soldado Alexandre Emanuel, destacando os relevantes serviços prestados à sociedade cearense.
A Coordenadoria de Saúde e Assistência Social da corporação está oferecendo suporte aos familiares, amigos e colegas do militar neste momento de dor.
“Expressamos nossa solidariedade e força à família do soldado Alexandre Emanuel Freire Pinto, que serviu com dedicação e compromisso”, declarou a SSPDS em nota.
As investigações continuam para identificar e capturar os suspeitos de envolvimento na ação criminosa.
Com informações do Portal GC Mais.