Foto Tiziana Fabi/AFP |
Juntos, os 18 municípios do Sertão Central já acumulam 1.501 casos de Covid-19. Os dados são da plataforma Integra SUS da Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa). Há outros 140 casos que estão em investigação e que podem ou não ser confirmados.
O retorno de casos de Covid desperta a atenção da população. Apesar das vacinas e do avanço das medidas de imunização da população, o vírus tem passado por mutações, a qual são as responsáveis pela nova onda de casos positivos, segundo infectologistas.
Até a tarde deste domingo (15), a plataforma indicava que Quixeramobim liderava como o município da região com o maior número de casos positivos: 212 no total. Boa Viagem aparecia logo em seguida, com 178 casos. Quixadá está em terceiro lugar, com 165 casos positivos de Covid.
Solonópole, Mombaça e Madalena aparecem no outro extremo da lista. Com 20, 21 e 23 casos, respectivamente, os três municípios são os que possuem, até o momento, o menor número de exames que deram positivo entre todos os municípios da região.
Gradualmente, o número de infecções por Covid tem aumentado no estado. A taxa de testes que deram positivo na última semana, que vai de 1º a 7 de dezembro, conforme a Sesa, praticamente triplicou. Mais de 6.400 testes detectaram infecção por coronavírus no intervalo de apenas sete dias.
Com informações do Site Revista Central.