quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Morre o ator Ney Latorraca, aos 80 anos, no Rio de Janeiro

Foto Reprodução/TV Globo
O ator Ney Latorraca morreu, nesta quinta-feira (26), após complicações do diagnóstico de câncer de próstata. Desde o dia 20 de dezembro, ele estava internado no Hospital da Gávea, no Rio de Janeiro (RJ), segundo informou o canal GloboNews. 

O artista foi diagnosticado com a doença em 2019 e estava internado. Conforme o portal da Quem, Ney chegou a ser operado para a remoção da próstata e não apresentou mais sinais da doença até agosto deste ano, quando o câncer voltou em metástase – espalhado por diferentes regiões do corpo. O artista chegou a passar por um tratamento inicial, mas não obteve sucesso.

Ainda segundo o site sobre celebridades, Ney faleceu em decorrência de uma sepse pulmonar — infecção que se origina nos pulmões e que se espalha pelo corpo, causando uma resposta inadequada do organismo.

O artista estreou na Globo em 1975 na novela “Escalada” e, ao longo da carreira, se destacou em novelas e programas humorísticos, como Quequé, em "Rabo de saia" (1984), o vampiro Vlad, em "Vamp" (1991) e Barbosa, em "TV Pirata".

Com informações do Diário do Nordeste.