quinta-feira, 19 de dezembro de 2024

Jovem com paralisia cerebral surpreende mãe em cerimônia de formatura após força-tarefa no Ceará

O sonho da cerimônia de formatura do curso de Técnico de Enfermagem não seria completo para Maria Angelinda sem a presença do filho, Robert Willy. O jovem de 15 anos possui paralisia cerebral e requer cuidados de uma equipe multidisciplinar. Porém, apesar da limitação logística, o garoto conseguiu estar presente no evento, o que foi uma grande surpresa para a profissional de saúde. Foto: Divulgação/Sesa

A logística foi organizada por familiares e profissionais do Hospital Infantil Albert Sabin (Hias), que o acompanham desde o nascimento. Atualmente, ele apresenta um quadro estável de saúde, que o permite mantê-lo em casa fazendo uso de aparelhos para respirar e se alimentar.

Em casa, ele recebe atendimento do Hias através do Programa de Assistência Domiciliar (PAD). Esse programa garante visitas semanais, em que os profissionais costumam realizar a limpeza do aparelho e checar outras demandas eventuais. Como o caso de Robert requer muita atenção, a logística do transporte costuma ser delicada.

Foi por isso que Maria, de 39 anos, assumiu que o filho não conseguiria estar presente na cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece). A alegria de saber que ele viu esse seu sonho ser conquistado foi imensurável.

Com informações do Diário do Nordeste.