O Fortaleza Esporte Clube oficializou nesta quarta-feira (18), a contratação do goleiro Brenno Oliveira Fraga Costa, de 25 anos. O atleta chega ao Leão do Pici com contrato até 31 de dezembro de 2027, com possibilidade de renovação por mais um ano. A negociação foi realizada sem custos, pois Brenno estava no final de seu vínculo com o Grêmio.
Formado nas categorias de base do Grêmio, Brenno se destacou no futebol brasileiro e internacional. Ele foi Campeão Olímpico com a Seleção Brasileira em 2020 e acumulou experiência no futebol europeu, defendendo o Bari, da Itália, onde atuou em 33 partidas na temporada passada.
Segundo o CEO do Fortaleza EC SAF, Marcelo Paz, a contratação foi estratégica:
“O Brenno surgiu nas categorias de base do Grêmio, tem uma boa formação e experiência. Foi validado por nossa comissão técnica, incluindo o preparador Santiago Piccinini, o assessor Marcelo Boeck e o técnico Vojvoda. O acordo não teve custo financeiro, garantindo uma boa parte do percentual de direitos econômicos do atleta para o clube.”
Além do Grêmio e Bari, Brenno já passou pelo futebol chinês, onde defendeu o Shandong Taishan-CHI, e iniciou sua trajetória no Desportivo Brasil-SP.
O Diretor de Futebol do clube, Alex Santiago, destacou o potencial do novo reforço:
“Brenno tem uma base sólida no Grêmio e já mostrou qualidade na Série A do Brasileirão. Ele é jovem, mas experiente, e acreditamos muito no seu crescimento. O Fortaleza quer projetá-lo para médio e longo prazo, fortalecendo o clube com atletas de alto nível.”
Com informações do Porral GC Mais.