quinta-feira, 26 de dezembro de 2024

Filho reúne amigos para celebrar o aniversário do falecido pai no cemitério de Tauá

Foto Blog do Wilrismar 
Uma situação inusitada ocorreu na véspera do Natal em Tauá, uma comemoração de aniversário no Cemitério São Judas Tadeu, regado a saudade, cerveja e forró.

Na manhã de terça-feira (24), Francisco Edilberto Teixeira, mais conhecido como Dudu, chegou ao Campo Santo, ao lado da irmã, Cinthya Aparecida Teixeira, amigos, uma bolsa contendo cerveja, um sanfoneiro, e se dirigiu ao túmulo do sei pai, Antonio Humberto Teixeira, nascido no dia 24 de dezembro de 1956. Se vivo fosse, estaria completando 68 anos.

Dudu disse, que anualmente celebra o aniversário do seu pai e que já havia tentado levar um sanfoneiro, mas o convite sempre era recusado, por acharem que se tratava de uma brincadeira. 

Esse ano, pela primeira vez ele conseguiu, e o sanfoneiro tauaense Tayrone Farias, atendeu o pedido do amigo. Com direito a zambumba e triângulo, o tradicional forró pé-de-serra, foi tocado no cemitério, enquanto a cerveja era consumida e derramada no túmulo.

O pai de Dudu, Antonio Humberto Teixeira, faleceu no dia 26 de janeiro de 2019, vítima de uma infecção provocada pelo tétano. Filho de José Alves Teixeira (Zé de Góis ) e Eulina Alves de Araújo, o falecido foi proprietário junto de seu irmão, Pedro de Góis, da lanchonete Ele e Ela, a primeira de Tauá, situada vizinho ao Banco do Nordeste, na Rua Mons. Joviniano Barreto, no centro da cidade. 

Ele também morou em Fortaleza por cerca de 20 anos, e retornou à Tauá no ano de 2005, onde abriu a lanchonete Cinquentão no Bairro Alto Brilhante.

"Meu pai foi uma pessoa que dedicou boa parte da vida em ajudar e fazer as pessoas felizes, era alegre e sempre pedia para ser lembrado com alegria", disse Dudu.

Com informações do Blog do Wilrismar.