O futebol cearense volta a possuir dois times na Série A do Brasileiro em 2025, com a permanência do Fortaleza e o acesso do Ceará. Assim, a próxima temporada promete acirrar a rivalidade, mas também apresentar uma maior ascensão dos clubes alencarinos, com metas esportivas traçadas para o novo ano.
A performance é importante no planejamento estratégico, pois tem um impacto histórico, mas também orçamentário, com uma projeção mínima de receita para o novo ano. Em 2024, por exemplo, o Vovô venceu o Estadual, e o Leão ganhou o Nordestão.Foto: LC Moreira / SVM
O calendário é distinto apenas pela presença do time tricolor na Libertadores, ficando com cinco competições. Retornando à 1ª divisão, a equipe alvinegra tem quatro torneios e uma expectativa financeira diferente, inclusive em termos de folha salarial.
O Diário do Nordeste lista os objetivos, mínimos, traçados por cada clube. Importante ressaltar que todos os times sonham em chegar o mais longe possível em cada uma dos torneios, mas traçar uma meta é compreender que a equipe deve, pelo menos, atingir aquela posição para então sonhar com algo a mais posteriormente.
Confira as metas de Ceará e Fortaleza para 2025:
Objetivos do Ceará
Campeonato Cearense: conquistar o título.
Copa do Nordeste: avançar, no mínimo, às semifinais.
Copa do Brasil: avançar, no mínimo, às oitavas de final.
Série A: garantir a permanência.
Objetivos do Fortaleza
Campeonato Cearense: conquistar o título.
Copa do Nordeste: conquistar o título.
Copa do Brasil: avançar, no mínimo, às quartas de final.
Série A: garantir posição para uma vaga internacional.
Libertadores: avançar, no mínimo, às oitavas de final.
Com informações do Diário do Nordeste