terça-feira, 12 de novembro de 2024

Dupla com cearense vence categoria do campeonato nacional de rali

Foto Reprodução/Instagram
O piloto paulista Pedro Queirolo e o navegador cearense Lauro Sobreira conquistaram no mês passado o título da categoria Ultimate Brasil (UBR) — exclusiva para veículos fabricados no Brasil — do Campeonato Brasileiro de Cross Country, uma competição de rali. Pilotando um Giaffone Buggy V8, preparado pela equipe RMattheis, a dupla competiu junta pela primeira vez.

Com um trajeto impressionante, a dupla somou 99 pontos totais, vencendo três das quatro etapas realizadas na competição. De acordo com a Lauro e Pedro, a resistência e confiabilidade do Buggão preparado pela equipe foi a chave do sucesso da dupla na trajetória.

“A temporada de 2024 foi fantástica. Eu e Queirolo éramos uma nova dupla em um carro novo, e mesmo assim conseguimos nos entrosar bem e obter bons resultados em todos os tipos de terreno. 

O Buggão se mostrou extremamente confiável ao longo do campeonato, o que foi fundamental na nossa conquista. Só tenho a agradecer ao Queirolo pela sua habilidade ao volante e à equipe RMattheis pelo trabalho excepcional”, declarou o navegador cearense Lauro Sobreira.

“Estamos muito felizes com a vitória no campeonato brasileiro de rali. Apesar do Buggão ser um carro nacional com tração 4x2, conseguimos vencer os ralis de Araxá (MG), Barretos (SP), Jalapão (TO) e uma especial do Rally dos Sertões, garantindo o título”, completou Pedro Queirolo.

Na equipe RMattheis, que acumula títulos no Rally desde 2020, um dos pilares para veículos resistentes é a constante revisão. Engneheiro da RMattheis, Athos Seiberlick explica o trabalho da equipe durante o campeonato.

“A nossa experiência no desenvolvimento do Buggão nos permitiu eliminar diversos pontos críticos do carro ao longo dos anos. O nível de confiabilidade que atingimos foi tão elevado que, neste ano, só não completamos duas corridas. Para mim, Cross Country não é apenas uma prova de velocidade, mas também de resistência. 

Além disso, soubemos aproveitar os pontos fortes do equipamento. O Buggy se destaca em lombas devido ao seu curso de suspensão e pneus maiores; por isso, buscamos tirar proveito dos trechos com muitos saltos e longas retas”, comentou Seiberlick.

Após uma boa temporada, a equipe se prepara para 2025: “esperamos que o Buggy tenha uma temporada ainda melhor, pois 2024 foi em grande parte um laboratório para o desenvolvimento de novas tecnologias e atualizações para o carro”, concluiu Seiberlick.

Com informações do O Povo