Foto Divulgação |
A empresa cearense de avicultura Emape introduziu em seu portfólio uma nova variedade de capote, a partir das características genéticas de uma espécie francesa, visando um público mais exigente.
Após o lançamento no fim deste ano no Ceará, a companhia acredita que o produto tem potencial para conquistar uma fatia do mercado de aves para as festas natalinas.
O lançamento oficial do "Capote Premium" ocorreu nessa última quarta-feira (27), em um evento em Fortaleza.
No entanto, o produto não se restringe à demanda sazonal, sendo comercializado durante todo o ano. Conforme a empresa, o item, batizado de “Capote do Sertão”, encontra-se à venda em 126 estabelecimentos no Estado, com o preço de R$ 30,00 por quilo.
Na Capital, lojas como o Cometa e o Pinheiro Supermercado já vendem o capote.
"Acreditamos que o capote, por ser uma ave nobre de sabor sofisticado e apresentar um excelente custo-benefício em relação a outras opções, pode facilmente fazer parte da ceia natalina dos cearenses", avalia a gerente de Marketing e Sustentabilidade da Emape, Thaís Pessoa.
Inicialmente, são produzidos 20 mil quilos por mês. Segundo Pessoa, a produção está apta a expandir-se à medida que a demanda das redes de supermercados aumentar. "Ainda não está muito grande, mas estamos confiantes, pois esse é um produto que tem um valor afetivo para muitos cearenses".
Com informações do Diário do Nordeste.