A Polícia Civil recuperou uma quantia de R$ 7.347,00 de uma transação via Pix feita por engano, no município de Caucaia, na Região Metropolitana de Fortaleza. O caso aconteceu neste último sábado (12).Foto: Núbia Pacheco/g1
Segundo a polícia, a vítima procurou a Delegacia Metropolitana de Caucaia e registrou um boletim de ocorrência após ter tentado contato, diversas vezes, com a pessoa que recebeu o valor indevidamente.
Os policiais civis conseguiram identificar a pessoa que recebeu o valor de forma indevida e solicitaram o ressarcimento para a vítima sob pena de responder pelo crime de apropriação indébita. A vítima teve o valor devolvido por completo.
A polícia informa que qualquer pessoa que receber Pix por engano deve devolvê-lo, pois poderá responder pelo crime de apropriação indébita. O órgão ressalta que em casos de transferências por engano e que não consiga reaver os valores diretamente com a pessoa que recebeu o Pix, é necessário procurar a delegacia mais próxima para registrar um boletim de ocorrência para relatar os fatos e dar início às apurações.
Com informações do G1 Ceará.