quarta-feira, 2 de outubro de 2024

Operação especial garante energia elétrica em todos os locais de votação no Ceará

Foto Enel/Reprodução
A Enel Ceará montou um plano operacional dedicado ao primeiro turno das eleições municipais, que acontecem neste domingo (6), para garantir o fornecimento de energia elétrica.

Além de todo o efetivo que estará mobilizado para atuar no estado, como eletricistas, técnicos de segurança, engenheiros e gestores, a distribuidora contará também com as equipes do Centro de Operações, atuando no acompanhamento de cargas, linhas e subestações, no monitoramento de ocorrências e no gerenciamento, de forma estratégica, das equipes em campo.

A Enel também montou um comitê estratégico juntamente com o Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) que permitirá o monitoramento e o gerenciamento das demandas durante a realização da votação.


“Com o apoio da equipe do TRE-CE, foi feito um levantamento dos endereços de todos os 6.716 locais de votação no Ceará para que as nossas equipes fizessem o mapeamento de cada ponto. Isso nos permitirá monitorar, em tempo real, o fornecimento de energia nesses endereços para, em caso de alguma ocorrência, atuar de forma assertiva, agilizando o atendimento”, declarou Marcelo Gomes, responsável de Manutenção da Enel Ceará.

A companhia também manterá equipes específicas de prontidão para se comunicar com os demais órgãos públicos, como Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, em caso de necessidade. O plano ainda contemplou serviços de manutenção preventiva realizados em todo o Estado, como podas, inspeções termográficas e visuais e substituições de equipamentos.

Somente nos meses de agosto e setembro deste ano, foram realizadas mais de 71 mil podas e outros 7,6 mil serviços de manutenção no Ceará com foco dar mais confiabilidade e realizar melhorias na rede elétrica para a eleição.

A distribuidora também manterá três subestações móveis e outros equipamentos como geradores e inversores, em pontos estratégicos, que poderão ser acionados em casos emergenciais para garantir o fornecimento de energia.

Com informações do G1 Ceará.