Foto Folhapress |
A Enel está importando equipes que trabalham para a empresa no Rio de Janeiro e no Ceará para agilizar o trabalho de retomada da energia em São Paulo após forte temporal. A afirmação é do presidente da Enel Distribuição São Paulo, Guilherme Lencastre.
Segundo ele, em comunicado neste sábado (12), a empresa não tem previsão de retomada total do fornecimento de energia na Grande SP. "Não é questão de não saber e não passar. E não quero colocar uma expectativa que seja frustrada. (...) A gente tem consciência do transtorno causado por eventos como esse e sabemos da nossa responsabilidade", disse.
E completou: "Vamos trabalhar de forma incansável para reconectar todos os nossos clientes". De acordo com o g1, mais de 1,6 milhão de clientes ainda estão no escuro devido ao temporal ocorrido na noite dessa última sexta-feira (11), em cidades do Estado de São Paulo.
Em coletiva, a Enel informou que o tempo foi um "evento climático extremo", responsável por provocar o desligamento de 17 linhas de alta tensão. Até a manhã deste sábado, cinco haviam sido plenamente reestabelecidas. Além disso, 11 subestações de energia foram desligadas, oito delas religadas.
Há moradores que já totalizam mais de 18 horas sem luz. Conforme a Folha de São Paulo, as áreas mais atingidas foram as zonas oeste e sul do da Capital, além de municípios como Taboão da Serra, Cotia, São Bernardo, Santo André e Diadema.
A concessionária explicou ainda que as rajadas de vento "entraram" pela zona oeste e, depois, passaram pela zona sul, onde houve o maior número de estragos.
Com informações do Diário do Nordeste.