sexta-feira, 4 de outubro de 2024

Devoto de São Francisco viaja de Iguatu para Canindé para cumprir promessa antiga

Foto Jornal A Praça 
Ao lado de um amigo, Tony Alvarez, 49, levou na bagagem muita fé e coragem para enfrentar o percurso de ida e volta de Iguatu até Canindé, no total de 634km de estrada, isso para ‘pagar’ uma promessa feita pela mãe dele, Maria Ilma, quando ele tinha 5 anos.

No retorno, chegou fortalecido, pagou a promessa e também conheceu muitas histórias de romeiros que assim como ele estavam por lá, no sentido de agradecer por alguma tipo de graça alcançada, pela intercessão de São de Francisco.

“Foi uma viajem ótima. Fui pagar essa promessa, primeiro era ser paga com juros e correção monetária diante de tanto tempo. Essa promessa minha mãe fez quando eu era criança, entre 4, 5 anos.

Eu tinha um caroço no braço esquerdo, na época tinha que fazer uma cirurgia em São Paulo ou Fortaleza, daí minha mãe, que é muito religiosa, fez a promessa e o caroço desapareceu. Agora fui pagar depois desse tempo.

Mas, lembro que quando criança tinha ido lá com meu pai, tinha o cabelo grande e meu primeiro corte de cabelo foi lá em Canindé. Agora fui cumprir com a promessa de minha mãe.

A gente foi num carro simples, sem ar, enfrentando às vezes sol, poeira, fumaça, calor. Foi um momento muito bom, válido cada quilômetro percorrido”, contou.

Com informações do Jornal A Praça.