sábado, 19 de outubro de 2024

Católicos comemoram 18 anos da Catedral de São José, igreja mãe da Diocese de Iguatu

Foto Jornal A Praça 
A programação festiva dos 18 anos da Sé Catedral da Diocese de Iguatu envolve todos os serviços, pastorais, territórios, leigos e principalmente as famílias. Na segunda-feira, 14, data maior da Semana Festiva, foi comemorado o dia da Dedicação do templo tendo como padroeiro São José, padroeiro do Ceará. 

Durante a programação aconteceu uma exposição com maquetes feitas por passagens bíblicas. “Nossos catequistas com seus pais e familiares escolheram alguma passagem bíblica, fizeram a maquete e apresentaram ao público presente. 

E festa de aniversário tem que ter bolo. A responsabilidade ficou do confeiteiro Roberto Júnior, que fez um bolo inspirado na nossa catedral. Tivemos bolo e refrigerante para o grande público presente”, comemorou agradecido o pároco José Wallace.

Ontem, sexta-feira, 18, mais de quarenta famílias foram beneficiadas com a distribuição de cestas básicas, dentro da programação comemorativa dos 18 anos de Dedicação da Catedral de São José. O encontro aconteceu pela manhã na Catedral, um momento de confraternização com os beneficiados. 

Os alimentos foram arrecadados na missa de segunda-feira, graças às doações das famílias dos catequizandos, parceiros e amigos que sempre ajudam nas ações da igreja. “Sempre é uma alegria poder dizer a Deus obrigado. Celebrar a dedicação de uma igreja, celebrar 18 anos da nossa catedral é dizer a Deus obrigado por nós ter dado a graça de fazermos parte de um povo que tem uma igreja para celebrar o amor de Deus e seu povo. 18 anos reunidos em missão. 

Celebramos com alegria esses 18 anos de dedicação da Catedral de São José”, comemorou o padre José Wallace. “Eu, que estou aqui há cinco anos, tive alegria de poder presidir essa celebração em nome do nosso bispo diocesano dom Geraldo Freire, que se encontrava em Fortaleza, na Reunião de Bispos, mas sempre está unido conosco na oração, prece e carinho”.

Momento também de recordação dos bispos, padres, pessoas religiosas e leigas, amigas que ajudaram na construção desse templo. “Recordar é viver, e viver é fazer memórias. Agradecemos a Deus de modo muito particular por dom José Doth. 

Ele foi o construtor, idealizador dessa catedral, deu sua vida e também sua saúde por essa catedral, mas também teve sem dúvida nenhuma o apoio de dom Mauro, depois o incentivo e a continuidade de dom João, dom Edson e agora de dom Geraldo, nosso bispo diocesano. 

Um planta, outro rega, outro colhe. É assim que é a dinâmica da palavra e do amor de Deus, sabendo que nada é para nós mesmos. Somos servos para servir a todos e a cada um. A catedral há 18 anos vem sendo o sinal de serviço, uma igreja viva, missionária e acolhedora”, destacou padre Wallace.

Com informações do Jornal A Praça