Foto José Leomar |
No dia das eleições, 26 cidades cearenses devem receber tropas federais para reforçar a segurança nestes territórios durante a votação. A informação foi compartilhada, nesta quinta-feira (19) , pelo presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Ceará, desembargador Raimundo Nonato Silva Santos. A lista dos municípios, no entanto, ainda não foi divulgada pelo órgão.
O desembargador citou cidades como Sobral, onde foram registradas ameaças contra a ex-governadora e candidata à Prefeitura, Izolda Cela; Caucaia, onde houve ataques a atos de campanhas de três candidatos a prefeito; além de Santa Quitéria e Morada Nova como possibilidades para receber o reforço na segurança antecipado.
Além das tropas federais, todas as cidades do Interior e da Região Metropolitana de Fortaleza devem receber um contingente extra da Polícia Militar e, em alguns municípios, o número de agentes deste contingente deve ser maior.
Em todas as eleições são direcionados reforços na segurança para cidades-polo, como Sobral, Juazeiro do Norte, Quixadá e Santa Quitéria. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, todo o efetivo da Polícia, de mais de 20 mil homens, estará disponível no dia da votação para reforçar a segurança em todo o Estado.
Com informações do Ceará Agora.