sábado, 28 de setembro de 2024

Mulher se torna policial e ajuda a prender assassino do próprio pai 25 anos após o crime, em Roraima

Foto Reprodução/Arquivo Pessoal
Uma história com início trágico teve o desfecho marcado por justiça. Nesta semana, a escrivã Gislayne Silva de Deus, de 36 anos, participou de operação da Polícia Civil de Roraima que prendeu o assassino do pai dela. O crime aconteceu há 25 anos e estava sem solução até a prisão do criminoso, que aconteceu nessa última quarta-feira (25).

Raimundo Alves Gomes, de 60 anos, estava foragido desde 2016. Ele já havia sido indiciado pelo assassinato de Givaldo José Vicente de Deus em 2013, quando teve primeiro pedido de prisão expedido.

Segundo a Secretaria de Estado da Segurança Pública de Roraima (SESP), após mais de duas décadas do crime, Raimundo foi localizado em uma região de chácaras, onde se escondia da Justiça. Nessa quinta, o criminoso passou por uma audiência de custódia que manteve a prisão.

Em depoimento ao g1, Gislayne contou que a prisão representa um “momento de paz” para a família, que buscava justiça mesmo após tantos anos. "A sensação que eu e a minha família temos hoje é de que a justiça foi feita e que a gente finalmente vai ter paz", resumiu.

Com informações do Diário do Nordeste.