Foto Jornal A Praça |
Teve início na quarta-feira, 4 de setembro, a 59ª edição da ExpoIguatu, um dos eventos mais aguardados do calendário agropecuário da região. A feira, que se estenderá até amanhã, domingo, 8 de setembro, marcou sua abertura com um desfile tradicional de maquinário pelas principais ruas da cidade, começando pelo bairro Alto do Jucá, e com a chegada de animais para exposição e comercialização.
A cerimônia de abertura incluiu a entrega do Troféu Roberto Costa. A honraria foi concedida ao rotariano Tales Mendonça. Além dele, o jornalista Alex Santana e o comandante da PM, Cel Rodrigo Rodrigues, também foram agraciados com a comenda por suas contribuições ao desenvolvimento da exposição e a causas sociais.
O Parque da EX cobre uma área total de 89.000m², dos quais 20.000m² são dedicados a shows e eventos, prometendo atrair um grande público. Estima-se que cerca de 50 mil pessoas visitarão o local durante o evento, que deve gerar um volume de negócios em torno de R$ 25 milhões. “Esperamos conseguir movimentar um maior volume de negócios com a venda de caminhões e maquinários. É um evento de grande potencial,” afirmou Diego Raphael, presidente do Rotary.
Além de ser um ponto de encontro para o segmento agropecuário, a EXPOIGUATU também oferece uma plataforma para a indústria e empresas de serviços promoverem e exibir seus produtos. O evento conta com 30 empresas e marcas distribuídas em 38 estandes, cada um destacando uma variedade de produtos e serviços.
A programação inclui a comercialização de 600 animais, abrangendo bovinos, caprinos, ovinos e suínos, além de um concurso leiteiro que promete atrair a atenção dos visitantes. Duas áreas dedicadas a bares e restaurantes foram reservadas para atender aos ambulantes e ao público.
Esse ano uma comissão formada por rotarianos ficou à frente da organização do evento. “A ExpoIguatu 2024, se apresenta como uma oportunidade ímpar para negócios e entretenimento, destacando-se como um evento de grande importância para a economia local e o setor agropecuário”, disse Raimundo Eunébio, rotariano.
Com informações do Jornal A Praça