terça-feira, 20 de agosto de 2024

Mais de 900 pessoas que estavam desaparecidas foram localizadas no Ceará de janeiro a julho deste ano

Foto Ceará Agora 
Escuta, investigação, tecnologia e diálogo com as Forças de Segurança do Estado e órgãos aliados. Com esse trabalho, a Polícia Civil do Estado do Ceará (PCCE) localizou no primeiro semestre do ano 932 pessoas que estavam desaparecidas no Ceará. Desse número, 805 pessoas foram encontradas com vida. O total de pessoas localizadas representa um aumento de 7,1%, se comparado ao mesmo período do ano passado, quando foram localizadas 870 pessoas.

Os dados foram compilados pela Superintendência de Pesquisa e Estratégia de Segurança Pública (Supesp) da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS).

O dado é divulgado em alusão ao Dia Internacional das Pessoas Desaparecidas, celebrado no próximo dia 30 de agosto.

Na Capital

Em Fortaleza, 554 pessoas foram localizadas de janeiro a julho deste ano. Destas, 512 foram encontradas com vida. O total de pessoas localizadas representa um aumento de 1,6%, se comparado ao mesmo período do ano passado. As investigações da PCCE em busca de pessoas desaparecidas seguem até a localização das vítimas.

O trabalho da Polícia Civil, por meio da 12ª Delegacia do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (12ª DHPP), resultou em 2023, em 933 pessoas localizadas em Fortaleza. O número corresponde ao período entre janeiro e dezembro. Do total de pessoas localizadas, 871 foram encontradas com vida, o que corresponde a 82% do total.

Com informações do Ceará Agora.