Iguatu viveu uma onda de violência com dois homicídios registrados em menos de 24 horas. Na manhã de quinta-feira, 22, o corpo de Antônio Bruno da Silva, 29, foi encontrado às margens do rio Jaguaribe. Ele apresentava marcas de lesões por arma de fogo e estava acompanhado por sua motocicleta.
A Polícia Civil investiga o caso como homicídio. Antônio Bruno era monitorado por tornozeleira eletrônica.
Na noite do mesmo dia, Denilson Wagner, 20, foi alvejado por vários tiros nas proximidades de sua residência no Bairro Vila Moura. Testemunhas relataram que dois homens armados em uma moto abordaram Denilson e efetuaram cinco disparos.
A Polícia Civil investiga os motivos por trás dos dois crimes e tenta identificar os responsáveis, mas até o momento, nenhum suspeito foi preso. “Apuramos que os crimes não possuem relação direta para além do crime organizado.
O que eles têm em comum é que as duas vítimas têm passagens pela polícia”, disse Wesley Alves, delegado de Iguatu.
Estatística
Com os recentes casos, Iguatu chega ao 17º homicídio registrado apenas este ano. Em comparação, no mesmo período de 2023, a cidade havia contabilizado oito mortes violentas. “Percebemos um aumento considerável nos crimes.
A ampla maioria decorre pela disputa pelo comércio das drogas e disputa por território. Percebemos que há racha entre os grupos e surgimento de novas facções”, disse Wesley Alves.
Com informações do Jornal A Praça l