Foto Diário do Nordeste |
O presidente Lula sancionará, no Complexo Industrial e Portuário do Pecém (Cipp), na sexta-feira (2), a lei que regulamenta a produção de hidrogênio verde no Brasil.
Já aprovado no Congresso, esse marco regulatório é um passo muito aguardado pelos investidores interessados em produzir o hidrogênio.
Para o Ceará, a expectativa é de uma injeção de mais de R$ 100 bilhões nos próximos anos, caso os empreendimentos se confirmem.
O mais avançado dos projetos é assinado pela australiana Fortescue, que prevê o início das obras de terraplanagem ainda neste semestre, e a decisão final de investimento para 2025.
Transnordestina
Na agenda presidencial, também está prevista a sanção de lei do FDNE (Fundo de Desenvolvimento do Nordeste) para a conclusão da Transnordestina.
O evento contará com a presença do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional, Walder Góes, do governador do Estado, Elmano de Freitas, do prefeito de São Gonçalo do Amarante, Marcelo Teles, entre outras autoridades.
Com informações do Diário do Nordeste.