sexta-feira, 26 de julho de 2024

Estudante cearense é finalista na Olimpíada Brasileira de Neurociências

O estudante de escola pública Lucas Linhares, de Cariré, a 256,58 quilômetros (km) de Fortaleza, representou o Ceará na final da Olimpíada Brasileira de Neurociências (OBN), nos últimos dias 12 e 13 de julho, no Rio de Janeiro. O jovem recebeu menção honrosa na competição.

O aluno de 17 anos cursa a terceira série do ensino médio técnico em Desenvolvimento de Sistemas na Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Guiomar Belchior Aguiar. Ele é o único cearense entre os 15 brasileiros finalistas na Olimpíada.

Lucas Linhares contou que passa por crises de epilepsia, e isso despertou o seu interesse nesse campo do conhecimento. “Eu tenho epilepsia, que é um dos principais pontos da neurociência. Sempre tive curiosidade em saber como funciona o cérebro e como os ataques acontecem. Quando eu vi a Olimpíada com inscrições abertas, eu me interessei e me inscrevi na hora”, disse

Com informações do O Povo.