Foto Aprece/Divulgação |
Quem acorda cedinho já percebeu a queda de temperatura no Ceará nos últimos dias, mas a cidade de Aiuaba, no interior do estado, foi longe demais. Os termômetros do município marcaram nesta quinta-feira (25) 11,4ºC, a menor temperatura do estado desde que a Funceme passou a registrar esses dados, nos anos 1980.
No dia 1º de julho, Aiuaba já tinha registrado aquela que tinha sido, até agora, a menor temperatura do de 2024 no Ceará: 13,7 °C. Contudo, nesta quinta-feira, 24 dias depois, as temperaturas voltaram a cair na cidade e, às 6 horas da manhã, os termômetros da cidade marcaram os 11,4ºC.
Além de Aiuaba, o município de Parambu, localizado na mesma região, apresentou 12,9°C, a segunda menor entre as mínimas históricas do estado. As duas cidades estão localizadas no sul do Ceará, na região do Sertão dos Inhamuns.
A cidade de São Benedito, na Serra da Ibiapaba, foi outra onde muita gente passou frio: às 2h da madrugada, a temperatura na cidade foi de 14,9ºC.
De acordo com a Funceme, o mês de julho no estado do Ceará costuma ter as menores temperaturas mínimas quando comparado aos demais meses do ano. O frio que chegou a Aiuaba também atingiu outros municípios cearenses.
Na última quarta-feira (24), a capital cearense, Fortaleza, registrou aquela que tinha sido sua menor temperatura do ano, 21,8ºC.
No entanto, às 6 horas da manhã desta quinta-feira (25), horário em que foi registrada a mínima histórica no interior, a cidade de Fortaleza registrou uma temperatura ainda menor que no dia anterior: 21,6ºC
Com informações do G1 Ceará.