domingo, 7 de abril de 2024

Prefeito que caiu no chão ao se jogar nos braços da plateia cumpriu promessa de saltar da ponte no rio Salgado, em Icó

Foto Reprodução 
O prefeito de Senador Pompeu, Antônio Maurício Pinheiro, que já caiu no chão ao se jogar nos braços da plateia durante festa na cidade, aceitou neste último sábado (6) um desafio para saltar de uma ponte e mergulhar no rio Salgado, no município de Icó. Em vídeo divulgado nas redes sociais, ele aparece pulando da ponte ao lado de moradores e apoiadores.

“Eu vim aqui pra pagar uma promessa. O rio Banabuiú não tem água, aí eu vim pro rio Salgado emprestado por vocês”, declarou Maurício antes de pular, fazendo referência ao rio que banha a cidade de Senador Pompeu.

Antes de saltar, Maurício ainda desafiou um morador a aceitar R$ 50 para pular antes dele. “Depois que ele pular, eu pulo atrás”, disse o prefeito. O morador aceitou o desafio e saltou antes. Após o mergulho, os dois foram nadando até a margem do rio Salgado.

Procurado pela produção da TV Verdes Mares, Maurício afirmou que pulou para honrar uma promessa e que não incentiva que outras pessoas repitam o seu comportamento.

“Eu, Maurício Pinheiro, cumpri uma promessa ao pular do Rio Salgado. Porém, não incentivo ninguém a repetir a fazer isso. Nasci e cresci no interior, onde é culturalmente comum comemorar a cheia dos rios pulando de pontes. No entanto, meu salto foi motivado também por uma promessa que eu havia feito. Assim como em todas as outras vezes em minha vida, honrei meu compromisso”, afirmou em nota.

A estrutura de onde o prefeito saltou é importante para a história de Icó. A ponte Piquet Carneiro foi construída a partir de 1937 para facilitar o transporte interligar o município a outras cidades próximas, como Iguatu.

Nas cheias do rio Salgado, alimentado principalmente pelos bons volumes de chuva na região do Cariri, é comum ver moradores saltando da ponte para mergulhar nas águas.

Alguns são mais ousados e sobem os arcos da ponte, ficando em uma posição mais elevada em relação ao muro de proteção de onde o prefeito saltou.

Com informações do G1 Ceará.