Foto Reprodução do Instagram |
A cearense Isadora Cristina Pinheiro, de 17 anos, fez uma 'vaquinha' para tentar realizar o sonho de cursar medicina. Estudante da Escola Pública Estadual Dr. César Cals, no bairro Farias Brito, em Fortaleza, a jovem foi aprovada em Medicina na Universidade Federal de Alagoas (UFAL), mas não tem como custear a mudança de estado e os estudos.
A família decidiu que irá acompanhar a jovem. O pai dela, o aplicador de insulfilme Júnior Rodrigues, de 46 anos, está com uma promessa de emprego para junho. No entanto, Isadora já foi convocada para o primeiro semestre, tendo apenas algum tempo a mais em razão da greve nas universidades públicas
“Estamos com muita esperança. Esse sempre foi o sonho dela, desde pequena, e a Isadora nunca desistiu. Foi ficando cada vez mais forte”, disse a mãe, a dona de casa Isabel Cristina, de 57 anos.
“Nós sempre a apoiamos, e ela também teve muito apoio dos professores e da escola, que é muito boa. A Isadora foi a primeira menina a passar em medicina lá, mas muitas pessoas foram aprovadas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)”, completou.
Com informações do Diário do Nordeste.