segunda-feira, 29 de abril de 2024

Dona de casa investe na personalização de terços religiosos, em Iguatu

Kelly Ramos passou a fazer trabalho artesanal com a confecção de terços personalizados depois de viver ainda em luto pela perda dos pais. Primeiro a mãe dela faleceu vítima da Covid. Depois foi o pai dela. “Em 2021, eu perdi minha mãe por Covid. Neste dia eu estava abalada, agitada, sem conseguir dormir à noite. Quando vi no Instagram umas pulseiras personalizadas com nome, decidi que iria fazer umas para minha sobrinha, para ocupar a mente. Foi daí que surgiu a ideia de fazer os terços personalizados. Mas além dos terços, faço chaveiro, pulseira, bolsas, entre outras tantas coisas. Mas, meu foco é o personalizado, a maioria são todos personalizados com o santo de devoção”, destacou.

Atualmente, segundo a própria Kelly, o coração ainda bate na produção que antes era de três dias. Aprender não foi fácil. O primeiro terço que fiz demorou três dias, até pensei em desistir. Mas, fui impulsionada. A partir daí, fui estudar, pesquisar para apreender e consegui. Consegui na prática, mesmo sozinha, vendo os filmes”, ressaltou.

Foram muitas dificuldades. Mas, hoje estou bem. É bem mais prático. É um processo que requer muita paciência e tempo. Eu passei a gostar disso. Para mim, não é só a questão da renda. É uma ajuda tanto mentalmente, como eu tenho prazer que estou fazendo um terço especialmente para meu cliente, no caso, pessoa. Está em média com 2 anos. Está dando certo. Eu consigo uns fornecedores bons. Eu consigo passar também num preço bom para as minhas clientes e a gente sempre vai organizando. E dá certo”, comemorou.

Crescer

Os produtos variam de R$ 20 a R$ 30. “Não foi por acaso. Deus não dá nada por acaso. Eu comecei os terços que só era uma pulseira para brincar com minha sobrinha. Daí surgiram os terços, pulseiras, foram surgindo bolsas. Eu pretendo crescer e ter minha própria luz. Uma grande empresa. Eu tenho crescido e pegado muita carona na satisfação dos meus clientes, que elogiam e compram também peças. Quando eu não acreditava em mim, primeiro Deus, e depois minhas clientes me deram força para chegar nesse trabalho”, concluiu Kelly, afirmando que as pessoas podem ter contato através do Instagram @kelly.ramos_.

Com informações do Jornal A Praça.