Foto Reprodução |
Um trabalhador de uma fábrica de tijolos, localizado no município de Jaguaruana, registrou o momento em que um raio caiu no terreno da empresa na tarde da última terça-feira (5). O idoso Dionísio Cardoso, 61, saiu do galpão em que se protegia para filmar a nuvem. "Achei muito bonito, com o céu querendo neblinar. Quando fui virando o aparelho, clareou, deu um estrondo medonho", relatou.
Na hora, Dionísio ficou muito atordoado. "Não sabia nem o que fazer. O celular caiu da mão e quase não consegui apanhar. Tive muito medo. O estrondo foi tão grande, que clareou tudo e fiquei 'moquinho'. Não conseguia ver nada", acrescentou.
Em entrevista ao Diário do Nordeste, revelou que parte do raio caiu em para-raio de uma chaminé de tijolos da fábrica de tijolos. No entanto, outra parte caiu relativamente perto dele, a cerca de 500 metros.
"De onde eu estava para o cercado, não dava nem meio quilômetro. Nunca vi isso desse tipo, nunca imaginei. Passei bem uns dois minutos nervoso". Ele entrou de volta no balcão apenas depois. Apesar do susto, ele não ficou ferido.
Com informações do Diário do Nordeste