quinta-feira, 21 de março de 2024

Bolsonaro cumpre agenda em Fortaleza, em 11 de abril, para lançar pré-candidatura de André Fernandes

Foto Thiago Gadelha
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) cumprirá agenda em Fortaleza, no dia 11 de abril, para lançar a pré-candidatura do deputado federal André Fernandes à Prefeitura de Fortaleza. 

O anúncio foi feito pelo próprio deputado nesta quinta-feira (21). Devem comparecer, ainda, os senadores Magno Malta e Marcos Rogério e os deputados federais Nikolas Ferreira, Amália Barros, Gustavo Gayer e Filipe Barros, todos também do PL. A cerimônia está marcada para as 17h, no Ginásio Paulo Sarasate. 

André foi definido como pré-candidato em novembro do ano passado, em meio à mudança no comando do diretório estadual do partido – saiu o prefeito de Eusébio, Acilon Gonçalves, e assumiu o deputado estadual Carmelo Neto. Nos bastidores, comenta-se que os movimentos aconteceram para pacificar a definição do nome que seria lançado à disputa pela Prefeitura da Capital, uma vez que Carmelo também tinha interesse no posto.

Além de Fortaleza, o presidente estadual Carmelo Neto anunciou, nesta semana, pré-candidatura do partido em Maracanaú. A deputada estadual Dra. Silvana foi anunciada, apesar de o deputado federal Júnior Mano, seu correligionário, também ser cotado. Nem o dirigente, nem o deputado federal comentaram a estratégia. Silvana é uma das principais defensoras de Bolsonaro no Estado.
Com informações do Diário do Nordeste.