Foto Ceará Agora |
Devido a estiagem no Ceará , o Governo Federal decidiu unificar o pagamento do Programa Bolsa Família. Ao todo, 15 municípios cearenses estão em situação de emergência devido à seca e a população já está recebendo o pagamento unificado desde o início da semana.
A quebra do calendário escalonado do Bolsa Família permite que os beneficiários que enfrentam dificuldades adicionais causadas por eventos climáticos ou outros desastres utilizem os valores no primeiro dia de transferências.
No Ceará, serão 141.359 famílias atendidas com investimento do Governo Federal de R$ 96,6 milhões. As famílias que serão assistidas por conta da estiagem são dos municípios: Arneiroz, Canindé, Catunda, Caucaia, Cedro, Crateús, Jaguaretama, Jaguaribara, Jaguaribe, Mombaca, Monsenhor Tabosa, Parambu, Pereiro, Tabuleiro Do Norte e Tauá.
Além desses municípios, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome unificou também o calendário do Bolsa Família em fevereiro para mais de 1,25 milhão de famílias de outros 85 municípios em situação de emergência ou estado de calamidade pública reconhecido.
Com informações do Ceará Agora