Foto Wandemberg Belém/SVM |
O confeiteiro iguatuense Roberto Júnior está participando no ‘Cake Awards’ com dois de seus recentes trabalhos no ramo da confeitaria. Os trabalhos foram inscritos na primeira edição da premiação de confeitaria artística brasileira, evento dividido em 12 categorias: Melhor Modelagem em Açúcar, Melhor Bolo de Casamento, Melhor Piping, Melhor Bolo Temático, Melhor Pintura em Bolo, Melhor Biscoito Decorado, Melhor Bolo Esculpido, Melhor Aerografia em Bolo, Melhor Bolo Infantil, Melhor Flores de Açúcar, Melhor Bolo de Creme, Melhor Arte em Chocolate e a categoria destaque Bolo Inédito Cake Awards.
“Dois bolos meus estão concorrendo ao prêmio do Cake Awards nas categorias bolo esculpido e bolo realista. Vamos ver se conseguimos trazer este troféu para o interior do Ceará”, contou Roberto Júnior.
Há bastante expectativa e esperança, porque são dois trabalhos importantes realizados por Roberto Júnior, que tiveram repercussão quando foram apresentados. Os bolos foram classificados como verdadeiras obras de artes, e foram doados para festas de padroeiros. Como de costume o profissional faz essas doações. “Vamos ver se conseguimos trazer esse troféu para cá. Ainda está no período de inscrição, logo em seguida os trabalhos serão julgados por uma comissão de jurados.
O resultado deve sair posteriormente, porque as inscrições vão até o dia 21 de janeiro”, ressaltou confiante. “Essa é uma competição nacional. Tem uma página no Instagram @cakeawards, na qual as pessoas podem fazer o cadastro, tem várias categorias. São muitos critérios e tem que ser bolo mesmo, não pode ser de isopor, nem fake. Dentro dessas categorias têm as exigências.
Tem a categoria principal do tema da premiação, 80 anos, tema retrô, além das outras categorias. Estou participando em duas delas: réplicas, que são os bolos realistas e a outra os bolos esculpidos. Na realista, inscrevi o bolo que fiz da igreja matriz de Senhora Sant’Ana este ano e na categoria esculpido coloquei o bolo que foi doado para São Sebastião, no Alencar, em 2017, uma escultura do santo. Todos os dois foram aceitos e estão participando da competição. Estou confiante”, afirmou Roberto Júnior.
Com informações do Jornal A Praça.