Esqueça as luzinhas e miniaturas de Papai Noel. Em Curral Grande, comunidade rural no distrito de Serrote, em São Gonçalo do Amarante, o Natal respira arte, cor e talento genuinamente cearenses. Foto: Arquivo pessoal
É nessa localidade no município da Região Metropolitana de Fortaleza que um grupo de mulheres se reúne para criar peças em crochê com o objetivo de tornar a data ainda mais especial e inesquecível.
A produção começou desde o início de novembro e pode ser conferida aos poucos pela população. São flores, arabescos e uma diversidade de figuras geométricas revestindo toda a praça central da comunidade, além de uma média de 50 casas. Um charme que encanta o olhar e convida para um bonito mergulho no artesanato.
“Neste ano, mesmo sem dinheiro nem muitas condições, decidi que iríamos fazer o Natal Colorido. A ideia é exatamente pintar a fachada das casas ao redor da praça, onde está a Igreja Matriz, com cores fortes. Como não podemos pintar as portas dessas casas, colocaremos detalhes em crochê nelas e nas janelas”, explica Conceição Juvêncio.
Com informações do Diário do Nordeste