terça-feira, 10 de outubro de 2023

Cearense em Israel consegue voo comercial para deixar o país

Foto Arquivo pessoal
O administrador cearense Vladson Chaves, que estava a passeio em Israel com a esposo e uma amiga quando teve início o ataque do grupo extremista islâmico Hamas, conseguiu nesta terça-feira (10), um voo comercial para deixar o país. Ele viaja para Lisboa, em Portugal, de onde deve tomar outro voo para Fortaleza.

Vladson não estava na lista dos primeiros brasileiros que devem embarcar hoje no primeiro voo de resgate a Força Aérea Brasileira (FAB). Segundo o cearense, a previsão é que eles pudessem pegar um voo da FAB previsto para a quarta-feira (11), no entanto, o medo de um novo ataque fez com que o administrador procurasse sair do país por conta da própria.

"A gente veio para o aeroporto para tentar pegar o voo [...]. Nós estamos na lista do voo de amanhã [da FAB], a embaixada entrou em contato com a gente, pegou todos os dados. De qualquer forma, a gente está tentando sair hoje. Mas é um clima de tensão por conta dessa ameaça de ataque", disse Vladson ao g1, antes de receber a confirmação do embarque.

Com informações do G1 Ceará.