sábado, 9 de setembro de 2023

'Todo mundo falando árabe pelas ruas e gritando', diz cearense de férias no Marrocos

Foto Reprodução
Uma cearense e a família foram pegas de surpresa com o terremoto que acometeu o Marrocos. Laura Céspedes é uma empresária e viajou de férias com a família para Marrakech. Em entrevista à TV Verdes Mares, neste sábado (9), ela relatou os momentos de apreensão que viveu. 

"Começaram os tremores muito fortes, a gente nunca tinha vivido isso. As paredes, o chão, os lustres, tudo era um barulho muito forte. A reação de algumas pessoas foi descer do prédio, a nossa foi deitar no chão. Logo que os tremores pararam, todas as pessoas saíram fugindo pela rua, muitos gritos, muitas crianças, mulheres chorando. Para a gente foi uma situação ainda mais desesperadora, porque não teve nenhuma estrutura de auxílio para onde teria que ir ou fugir, a gente não entendia nada, todo mundo falando árabe pelas ruas e gritando", relatou.

Laura viaja com mais 4 pessoas de férias. "A gente encontrou uma área aberta para ficar numa rua com muita gente e ficamos lá até muito tarde da madrugada esperando sair alguma notícia. Demorou muito tempo para sair em sites oficiais alguma informação, então optamos por ficar em um lugar que não tivesse nada para cair na gente", relatou.

Laura contou que já voltou ao hotel, contudo, uma das pessoas do grupo no qual viaja está grávida e não há como retornar ao Brasil, pois o aeroporto está sem voos.

"A gente tentou contato com as autoridades, mas não conseguimos ajuda. Todas as pessoas fugiram para o aeroporto, então o aeroporto está um caos, não tem voos, não tem espaço para todo mundo. Uma das pessoas do nosso grupo está grávida, tem idosos e a gente não tem o que fazer, a gente está aqui esperando ajuda e desesperados", concluiu.

Com informações do Diário do Nordeste.